quarta-feira, 29 de junho de 2016

'Música popular brasileira é o que o povo ouve', diz Gusttavo Lima em PE

Cantor se apresentou na véspera de São Pedro, no São João de Caruaru.
Também cantaram Anjo Azul, Israel Filho, Caninana e Forró da Vaquerama.

Gusttavo Lima no São João de Caruaru 2016 (Foto: Lafaete Vaz/G1)


A véspera de São Pedro em Caruaru, Agreste de Pernambuco, contou com apresentações de Anjo Azul, Israel Filho, Caninana do Forró, Forró da Vaquerama e Gusttavo Lima. De acordo com a Polícia Militar, 70 mil pessoas acompanharam os shows da terça-feira (28) no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

Com 10 anos de carreira, a banda recifense Anjo Azul abriu a noite com o forró romântico. "Já venho de outros shows em Caruaru. Sempre é um aprendizado estar aqui neste grande evento. É muito importante pra gente, sempre uma nova expectativa", diz o vocalista Wilames Siqueira.

Anjo Azul no 'Pátio do Forró' (Foto: Lafaete Vaz/G1)


A banda Forró da Vaquerama não figurava na grade oficial e foi anunciada momentos antes do show. Apesar da repentinidade, o grupo estava preparado. "É um prazer muito grande estar aqui. Graças a Deus estamos pela segunda vez", diz o cantor Xande Vaquerama.

O caruaruense Israel filho se apresentou ao lado da Companhia Olhares de Dança. Com muito forró tradicional, o músico ressaltou a importância de relembrar 'Gonzagão' no São João. "Faço questão. Foi através de Gonzaga que eu comecei a trilhar o caminho da música regional. Ele cantava as coisas que me faziam voltar à minha terra", finaliza.

Israel Filho ressaltou a importância de Luiz Gonzaga no São João de Caruaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)


O cantor Caninana do Forró, conhecido por suas composições, trouxe muito romantismo para o 'Pátio'. Pela primeira vez no "Maior e Melhor", o músico afirmou estar realizando um sonho. "Participar do São João de Caruaru é a realização para qualquer artista do Brasil. É sem explicação, estou muito feliz", complementa o cearense natural de Assaré.

A atração mais esperada arrastou uma multidão de vários lugares do Nordeste. Vinda de Petrolina, Sertão de Pernambuco, a estudante Fernanda Rodrigues, 17 anos, estava ansiosa. "Passei a noite toda no ônibus e cheguei aqui três horas da tarde. Assisti um show dele semana passada, mas o amor é demais. Ele é tudo para mim", conta a fã que veio sozinha.

Fãs de Gusttavo Lima (Foto: Lafaete Vaz/G1)


"Saí do Recife às 6h, estou aqui no pátio desde às 15h para ficar na grade. Estou morrendo de expectativa. O show é maravilhoso, ele é maravilhoso", afirma a comerciante Andreza Pirlo, 30 anos, fã de Gusttavo há seis anos.

A espera acabou quando às 1h20, já na quarta (29), dia de São Pedro, o sertanejo subiu pela segunda vez no palco do "Maior e Melhor" São João. "É uma responsabilidade muito grande tocar no São João de Caruaru. É a capital do forró, do São João do Brasil inteiro. A gente fica muito feliz com o convite, com a oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Espero que seja especial para eles [fãs] do mesmo jeito que será para mim", contou Gusttavo Lima antes de subir ao palco.

Gusttavo chamou uma fã para subir no palco durante o show (Foto: Lafaete Vaz/G1)


"O povo costuma taxar que música popular brasileira é Tom Jobim e Caetano Veloso. Respeito demais, mas pra mim, música popular brasileira é o que o povo ouve, o que o Brasil escuta. As duas músicas mais tocadas hoje são o sertanejo e o forró", enaltece o artista.


A última noite de shows do São João de Caruaru 2016 será na quarta-feira (29). Se apresentam no 'Pátio do Forró' no dia de São Pedro os cantores Gean Mota, Jonas Esticado, Lucas Costa, Bell Marques e Assisão - anunciado apenas na terça.

E você leitor? Concorda com o cantor? Música popular brasileira (MPB) é a que o povo ouve? Deixe sua opinião nos comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário.