Os tradicionais bailes carnavalescos da Fundação Cultural do Pará (FCP) estão de volta. Eles ocorrem nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro, respectivamente às 19h e 18h, na área aberta de seu prédio-sede, o Centur. A programação inclui uma fanfarra tocando marchinhas de carnaval, grupos carnavalescos formados por integrantes de escolas de samba da cidade, show de sambistas como Arthur Espíndola e a Escola de Samba Crias do Curro Velho, para a alegria dos foliões mirins. As duas noites de folia tem entrada franca.
Na sexta, dia 5, quem abre o baile é a Fanfarra de Carnaval Los Viegas, cantando as mais tradicionais marchinhas de carnaval como “Cabeleira do Zezé” e “As Águas Vão Rolar”. Em seguida, o sambista Arthur Espíndola apresenta o show “Samba Amazônico” incluindo músicas de seu trabalho mais recente, o CD “Tá Falado”. Outro destaque da primeira noite é o show intitulado “Belém 400 Anos de Samba”, com os intérpretes das Escolas de Samba: Rancho (Fernando Jacaré), Quem São Eles (Andrezinho do Império), Bole-Bole (Ademar Carneiro), Mocidade do Bengui (Xaxá), A Grande Família (Théo Perola Negra), Matinha (Fábio Moreno), Xodó da Nega (Anderson Simpatia) e Piratas da Batucada (Wanderley Explosão). Ainda fazem participação especial no último show do baile, a cantora Creuza Gomes e o Mestre de Bateria Meia Noite.
Já no sábado, dia 6, quem abre a programação um pouco mais cedo, às 18h, é a Bateria Show da Escola de Samba Crias do Curro Velho, com a participação do intérprete Marquinho Melodia. Em seguida, apresenta-se a banda “Metaleiras da Amazônia”, com o Mestre Pantoja do Pará (saxofone), MG Calibre (baixo e voz), Pipira do Trombone, Jeremias Correa (trompete), Junior Gurgel (bateria e voz) e Herivelton Santos (piano e keyboard). O encerramento da segunda noite de carnaval será a partir das 20h30 com a Banda Mocotó Elétrico.
Serviço:
Bailes Carnavalescos do Centur
Quando: Dias 5 e 6 (Sexta e Sábado), às 18h e 19h, respectivamente;
Onde: Sede da Fundação Cultural do Pará (Centur)
Endereço: Avenida Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré.
Aberto ao público.
Laís Azevedo
Fundação Cultural do Pará
Fundação Cultural do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário.