quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Bailes de Carnaval do Centur iniciam neste final de semana


Os tradicionais bailes carnavalescos da Fundação Cultural do Pará (FCP) estão de volta. Eles ocorrem nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro, respectivamente às 19h e 18h, na área aberta de seu prédio-sede, o Centur. A programação inclui uma fanfarra tocando marchinhas de carnaval, grupos carnavalescos formados por integrantes de escolas de samba da cidade, show de sambistas como Arthur Espíndola e a Escola de Samba Crias do Curro Velho, para a alegria dos foliões mirins. As duas noites de folia tem entrada franca.

Na sexta, dia 5, quem abre o baile é a Fanfarra de Carnaval Los Viegas, cantando as mais tradicionais marchinhas de carnaval como “Cabeleira do Zezé” e “As Águas Vão Rolar”. Em seguida, o sambista Arthur Espíndola apresenta o show “Samba Amazônico” incluindo músicas de seu trabalho mais recente, o CD “Tá Falado”. Outro destaque da primeira noite é o show intitulado “Belém 400 Anos de Samba”, com os intérpretes das Escolas de Samba: Rancho (Fernando Jacaré), Quem São Eles (Andrezinho do Império), Bole-Bole (Ademar Carneiro), Mocidade do Bengui (Xaxá), A Grande Família (Théo Perola Negra), Matinha (Fábio Moreno), Xodó da Nega (Anderson Simpatia) e Piratas da Batucada (Wanderley Explosão). Ainda fazem participação especial no último show do baile, a cantora Creuza Gomes e o Mestre de Bateria Meia Noite.

Já no sábado, dia 6, quem abre a programação um pouco mais cedo, às 18h, é a Bateria Show da Escola de Samba Crias do Curro Velho, com a participação do intérprete Marquinho Melodia. Em seguida, apresenta-se a banda “Metaleiras da Amazônia”, com o Mestre Pantoja do Pará (saxofone), MG Calibre (baixo e voz), Pipira do Trombone, Jeremias Correa (trompete), Junior Gurgel (bateria e voz) e Herivelton Santos (piano e keyboard). O encerramento da segunda noite de carnaval será a partir das 20h30 com a Banda Mocotó Elétrico.

Serviço:
Bailes Carnavalescos do Centur
Quando: Dias 5 e 6 (Sexta e Sábado), às 18h e 19h, respectivamente;
Onde: Sede da Fundação Cultural do Pará (Centur)
Endereço: Avenida Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré.
Aberto ao público.

Laís Azevedo
Fundação Cultural do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário.