terça-feira, 18 de agosto de 2015

QUAL É O MELHOR LUBRIFICANTE PARA A VARA DO TROMBONE?




Fiz uma pesquisa de opinião nas redes sociais e o resultado foi este. A maioria dos trombonistas acha o Slide o mix a melhor opção na hora de lubrificar a vara do trombone. Veja como ficou o resultado da enquete:


SLIDE O MIX - 45,8333%

TROMBOTINE - 39,5833%

ÓLEO YAMAHA - 10,4166%


Obs: A soma dos votos dos demais foi de 4,1668%



Eu já usei vários produtos até mesmo o antigo creme ponds que nem próprio para trombone era mas fazia um grande sucesso por que era barato e lubrificava muito bem. Atualmente eu tenho um restinho de Slide o mix que vai acabar a qualquer momento e um tubo quase cheio de Trombotine. Na minha opinião são os dois melhores lubrificantes para a vara do trombone. Não indico usar nenhum produto que não seja fabricado especificamente para lubrificar a vara do trombone, você pode comprometer a durabilidade e o funcionamento do seu instrumento. Use produtos próprios para isso.


Veja um pequeno vídeo onde um professor ensina a fazer a limpeza e a lubrificação da vara do trombone:


E você leitor? Qual é o produto que você usa para lubrificar a vara do seu trombone?

Tem uma dica ou sugestão, deixe nos comentários.


Compartilhe com os amigos.

6 comentários:

  1. Muito obrigado tava na dúvida em qual comprar, mas parece que realmente estes dois são os melhores

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de usar um lubrificante chamado slide cream, é próprio para trombone de vara e achei bem parecido com o trombotine

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de usar um lubrificante chamado slide cream, é próprio para trombone de vara e achei bem parecido com o trombotine

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o slide Oil da HERCO! Quero externar minha gratidão por compartilhar conosco essa dica tão valiosa para nós amantes do trombone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo comentário e participação aqui. Seja sempre bem vindo Lucas Lima!

      Excluir

Obrigado por contribuir com seu comentário.