terça-feira, 14 de junho de 2016

Formação de Sargentos: Exército anuncia três Concursos




O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx), anunciou a realização de três Concursos Públicos, destinados a admissão de candidatos para Cursos de Formação de Sargentos.

Através do edital nº 2 serão selecionados profissionais para os Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação, nas QMS de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Material Bélico-Mecânico Operador, Material Bélico-Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação-Manutenção.

Estes cursos devem ser ministrados no Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Recife (PE), Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Campo Grande (MS), Jataí (GO), e Altamira (PA).

Já o edital nº 03 conta com oportunidades para o Curso de Formação de Sargentos Músicos com início em abril de 2017. São disponibilizadas vagas para os seguintes instrumentos musicais: Clarineta (17), Fagote em dó/Contra-fagote em dó (2), Flauta em dó/Flautim em dó (2), Oboé em dó/Corne-Inglês (2), Saxhorne, bombardino ou eufônio (10), Saxofone (7), Tuba (3), Trombone Tenor/Trombone Baixo (10), Trompa (2), Trompete/ Cornetim, Flueghorne (15).

E por último há o edital nº 04, que dispõe de vagas para Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde. Neste caso podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Curso Técnico em Enfermagem e tenham Registro no COREN.

Os inscritos serão submetidos às etapas de Exame Intelectual, Análise de Títulos, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Exame de habilitação musical, Revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, conforme o método adotado por cada Concurso.

As inscrições devem ser realizadas no site da Esa (www.esa.ensino.eb.br), até o dia 04 de julho de 2016. Os interessados deverão pagar uma taxa de R$ 70.


Você, caro leitor, já pensou em fazer carreira de músico militar? O que pensa da profissão? Tem alguma dúvida? Deixe ai nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário.