quarta-feira, 5 de agosto de 2015

VOCÊ JÁ LIMPOU SEU BOCAL COM CREME DENTAL?



Mito ou verdade? Pasta de dente ou creme dental serve para limpar o bocal do trombone?




Será que mesmo os manuais de limpeza dos fabricantes nunca mencionarem o uso do creme dental no bocal do instrumento, vale a pena usar? Muitas pessoas já me perguntaram isso. "Mas no manual do meu trombone diz para usar só o Silvo (polidor de prata) alguns dizem. E realmente eu tenho um manual da Weril que faz esta recomendação.




Já faz muitos anos que uso o creme dental para tirar todas aquelas manchas de uso do meu bocal. Além de limpar as manchar o produto parece dar até um brilho no acabamento. Vejam esta demonstração feita pela TJMusic:



Hoje fui estudar trombone pela manhã e senti a necessidade de fazer a limpeza do bocal. Realmente o aspecto fica outro quando usamos o creme dental, sem contar que não fica aquele cheiro forte da química do polidor de prata. Por se tratar de uma peça onde trabalhamos com os lábios por horas e horas, aquele cheiro de silvo pode incomodar.


Então amigos, usem e abusem do creme dental em seus bocais sem medo de ser feliz.


Gostou do artigo?

Compartilha com seus amigos nem que seja para dizer:

" Olha que bost@ de artigo"


E você? Limpa seu bocal com pasta de dente? Usa silvo para dar brilho? O que acha dessa técnica de limpeza? Tem alguma dica ou sugestão?


Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário.