sexta-feira, 22 de julho de 2016

Academia de Música Filarmônica de Santarém abre vagas para 15 cursos

Novidade ofertada pela instituição é o curso de musicalização para bebês.
Inscrições podem ser feitas por meio do telefone (93) 99201 5552.

Instituição de música foi criada a partir da
necessidade de se ter uma escola de música
própria (Foto: Academia de Música da Filarmônica
de Santarém/Divulgação)
A Academia de Música da Filarmônica de Santarém, no oeste do Pará, abriu inscrições para novas turmas dos 15 cursos ofertados pela instituição. Estão sendo ofertadas 80 vagas para musicalização baby (8 meses a 2 anos) e infantil (crianças de 3 a 9 anos). Para a categoria jovem e os 12 outros cursos não há quantidade de vagas definidas. As turmas serão formadas de acordo com a demanda. O período de inscrição segue até o dia 30 de julho. (Conheça um pouco da história da Filarmônica de Santarém no vídeo abaixo)

Segundo o diretor da instituição, Rafael Brito, as inscrições são feitas exclusivamente pelo telefone (93) 99201 5552. “O motivo de estarmos fazendo as inscrições pelo número de telefone é porque a academia está no recesso de férias e também é uma maneira mais fácil das pessoas se inscrevem. A pessoa deve mandar o nome completo e o curso que deseja se inscrever”, explicou.

Ao todo, são 15 cursos ofertados pela Academia de
Música (Foto: Waddan Coelho/Academia de Música
da Filarmônica de Santarém/Divulgação)
No dia 30 de julho, às 16h, no prédio localizado na Avenida Borges Leal, bairro Santa Clara, os coordenadores devem promover uma reunião com todos os interessados. O momento será para explicar o funcionamento, horários, os cursos e também para a confirmação da matrícula.

As taxas cobradas no ato da matrícula e nas mensalidades são no valor de R$ 40 para todos os cursos, exceto para o de musicalização baby que é cobrada a taxa de R$ 70 mensais. As aulas na academia iniciam no dia 1º de agosto nos horários da manhã, tarde e noite.

Cursos
De acordo com Brito, para a musicalização baby são ofertadas 20 vagas, para musicalização infantil são 60 e musicalização jovem não tem limite definido. Para os cursos de violino, viola, violoncello, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, fagote, trombone, trompete, trompa e percussão, as pessoas devem ter conhecimento sobre leitura de partituras. “Dependendo do conhecimento das pessoas, como em casos de pessoas que já passaram por outra instituição e já fizeram a musicalização, elas podem entrar direto para as aulas específicas”, ressaltou o diretor.

Período de inscrição segue até o dia 30 de julho (Foto: Academia de Música da Filarmônica de Santarém/Divulgação)

Academia de Música

A academia surgiu da necessidade da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho ter uma escola de música própria. Por este motivo, quatro músicos resolveram unir esforços para criarm uma escola vinculada à filarmônica. Em fevereiro de 2011, com o apoio da diretoria da Filarmônica foram abertas as inscrições e as atividades iniciaram partindo da musicalização. Inicialmente a instituição recebeu a denominação de Escola de Música Professor Wilde Fonseca.

Em agosto de 2012, iniciaram as atividades dos cursos de cordas sinfônicas que foram implantados pioneiramente em Santarém por professores formados no curso técnico de instrumentista de orquestra da Universidade Federal do Pará (UFPA). Em outubro de 2013, os alunos formados por este curso deram origem à Orquestra Filarmônica de Santarém, primeira orquestra sinfônica do município.

No ano de 2015, a escola assumiu como foco principal a formação de músicos para a Filarmônica Municipal Professor José Agostinho e para a Orquestra Filarmônica de Santarém, passando a denominar-se Academia de Música da Filarmônica de Santarém.


Serviço

O quê? Inscrição para os 15 cursos da Academia de Música da Filarmônica de Santarém
Período? Segue até o dia 30 de julho
Como? Informando nome e curso pelo telefone (93) 99201 5552

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário.