quinta-feira, 14 de julho de 2016

Feira se tornará capital baiana do trombone

O evento tem uma taxa de inscrição no valor de R$ 10 e qualquer pessoa pode se inscrever, sendo músico ou apenas admirador da música

 


Os acordes harmoniosos vão tomar conta de Feira de Santana durante o I Festival de Trombonistas da Bahia, que acontecerá entre os dias 15 e 17, no Centro Universitário de Cultura e Artes (CUCA). A abertura do evento será marcada por um concerto aberto para o público feirense, na quinta-feira (14) ás 19h, onde poderá ser contemplada a sonoridade forte e marcante deste instrumento de sopro.

As atividades oficiais do evento terão início as 8h da sexta (15) e entre os palestrantes terão 4 professores convidados: Fábio Carmo Plácido,professor de Trombone da Universidade do Estado do Amazonas; João Franklin, trombonista da Força Aérea Brasileira e Mestrando em música pela UFBA; Michele Girardi, coordenador e professor do Programa NEOJIBA e Stephan Sanchez Chefe de Naipe dos trombones da Orquestra Sinfônica da Bahia. O evento tem uma taxa de inscrição no valor de R$ 10 e qualquer pessoa pode se inscrever, sendo músico ou apenas admirador da música.

Um dos organizadores do festival o estudante de música Hugo Nogueira, ressaltou a importância da realização de atividades como essa para os músicos, “Como esse é o primeiro evento deste porte realizado na Bahia, é um evento e também busca fortalecer a arte e a cultura em geral e sempre que participo de eventos como esse e principalmente relacionado ao trombone me motiva mais a estudar a querer buscar mais sobre”.


O Município que há alguns anos vem recebendo incentivos voltados para a música instrumental agora dá mais um passo a frente com o festival, sendo o pontapé para uma nova era do trombone no estado. “E a cidade de feira de Santana está crescendo muito culturalmente falando de música instrumental. E esse é um dos eventos que está se concretizando no estado, pois ao fim do evento será formalizada uma associação Baiana de trombonistas”, finalizou Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário.